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FAQs

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BASE DE CONHECIMENTO

Revenda de hospedagem de sites

Do termo em inglês Web Host Manager, o WHM é o painel onde o revendedor poderá gerenciar a sua revenda.


Nele é possível criar pacotes personalizados, criar contas de clientes, suspender ou exclui-las e realizar upgrade ou downgrade quando desejar. Pelo WHM você terá acesso a todos os seus clientes.

A quem são indicados os planos de Revenda?

A todos que trabalham com Internet, seja você uma empresa ou um profissional autônomo (técnico de rede, web designer, programador etc) que queira agregar hospedagem de sites ao seus atuais serviços.

Posso assinar plano de revenda sendo pessoa física?

Sim, não há nenhuma restrição

Quanto devo cobrar dos meus clientes?

Você determina o preço de venda da hospedagem para seus clientes, pode ser o mesmo valor que a BemHost pratica em seus planos ou mais, você decide.

Terei DNS próprio? Por exemplo, ns1.meudominio.com?

Sim, fornecemos DNS próprio para seu domínio.

Vocês migram minhas contas do meu provedor antigo? Como funciona?

Sim. Nós faremos a migração gratuitamente caso você possua cPanel/WHM em seu host antigo.

Como revenda:

Seu cliente não precisa ficar sabendo que você revende o serviço de hospedagem da HostSSD, uma vez que não teremos contato com seu cliente.

Você prestará o suporte técnico necessário e poderá contar com nossa ajuda caso necessite.

Você poderá cobrar os valores que desejar por cada plano e aumentar sua margem de lucro. Se você é Pessoa Física ou não tem como emitir boletos de cobrança, sugerimos que contrate o serviço do site :juno.com.br

Você será responsável pelo registro e administração dos domínios dos seus clientes. Você receberá DNSs próprios como, por exemplo: ns1.seudominio.com.br e ns2.seudominio.com.br

Você receberá mensalmente um único boleto cobrando as contas da sua revenda com o respectivo desconto de revendedor que você tem direito.

Posso mudar o domínio da conta principal se eu precisar?

Sim, podemos mudar o domínio da conta principal sem problemas.

Posso fazer upgrade dos planos se eu precisar?

Sim. Isto é feito rapidamente e não envolve nenhum tipo de downtime.

Quem fará o atendimento e a cobrança dos meus clientes?

Esta é uma responsabilidade do revendedor. Por isso, para ser revendedor você precisa ter condições de atender aos seus clientes (por telefone ou e-mail) e também cobrá-los pela hospedagem (com boletos bancários, por exemplo).

Para quem é pessoa física ou não possui uma carteira de cobrança em banco para emitir boletos, sugerimos os sistemas F2B e PagSeguro.

Vocês possuem cPanel em português?

Sim, oferecemos cPanel em português.

Qual é a diferença entre Revenda de hospedagem e VPS?

Na revenda de hospedagem você não tem acesso completo como teria em um VPS. Todavia, você não precisa se preocupar com aspectos administrativos do servidor. VPS's são perfeitos para aqueles que precisam de seu próprio ambiente de Linux customizado para executar suas aplicações na Web, aqueles que precisam de um completo acesso privilegiado para administrar seus sites ou para aqueles que estão simplesmente procurando isolar suas operações. Note que VPS não é feito para sites que utilizam elevados recursos de hardware. Tais sites devem ser hospedados no serviço de servidor dedicado.

Quanto custa para ser revendedor?

O seu custo dependerá da quantidade de sites hospedados conosco,

É possível iniciar uma revenda pagando somente R$49,90 mensal .

Qual é o data center que a HostSSD Utiliza?

Alog

Onde fica o data center da BemHost?

São Paulo - Brasil

Como faço o pagamento pela revenda?

Por Deposito Bancário ou PagSeguro, PayPal, Boleto, emitido mensalmente.

Como faço para contratar?

Para se tornar um revendedor, basta preencher nosso formulário de contratação.

O único requisito é ter no mínimo um site para hospedar.

Em quanto tempo vocês entregam o plano de revenda de hospedagem?

Geralmente entregamos em 1 hora após confirmação do pagamento.

Meu pagamento pode ser no dia X de cada mês?

Sim, basta solicitar a alteração.

Alguma outra dúvida?

Caso tenha alguma outra dúvida sobre os nossos serviços, por favor, entre em contato através:

sac@hostssd.com.br

Existem três formas de acessar o seu WHM, seriam elas:


1° – Forma: Pelo endereço “seudomínios.com.br/whm”

* É possível utilizar esse método somente se o domínio estiver apontando para os nossos servidores DNS.

2° – Forma: Pelo endereço “seuip/whm” *Substituir pelo endereço real do seu endereço de IP.

3° – Forma: Diretamente pelo seu painel de controle cPanel , na opção “WebHost Manage”

O pacote nada mais é que o plano adquirido pelo seu cliente. É no pacote que você determinará quais os serviços que ele terá direito, o que está ou não incluso. Assim como você fez ao optar pelo plano da sua hospedagem de sites.


É o pacote que vai determinar os limites dos planos que você irá disponibilizar aos seus clientes, a quantidade de GB que ele terá disponibilizado para o uso dele, quantidade de domínios adicionais, subdomínios, contas de FTP, contas de e-mail entre outros.

Muitos se iludem com a ideia de ganhar dinheiro fácil na internet mas a realidade não é bem assim quando se trata da revenda.


É o nosso papel te dizer que é preciso investimento de tempo para adquirir os conhecimentos básicos necessários para ter sua revenda e então com uma boa administração e gerenciamento dos seus sites começar a ganhar dinheiro.


Você estará terceirizando serviços para os seus clientes. Por isso, escolha bem a sua empresa de revenda de hospedagem e saiba também o que está fazendo, afinal de contas os clientes terão contato com a sua marca apenas.


Reputação e credibilidade se constroem com um serviço excelente e contínuo.


Então Contrate uma empresa especializada em tecnologia e foque na experiência dos seus clientes ao utilizar estes serviços.


Entre as responsabilidades de um revendedor estão a experiência para indicar quais os melhores recursos que o cliente precisa para ter um ótimo site, suporte e atendimento aos clientes e gerenciamento financeiro, que falaremos logo abaixo.

Hospedagem de sites

O primeiro passo para se instalar um certificado SSL é gerar o CSR. É muito fácil fazer isso no cPanel.

CSR é um certificado temporário que contém informações sobre o domínio/servidor onde será instalado o certificado seguro SSL. Funciona assim: o CSR é enviado ao emissor de SSL, que é a empresa que emitirá o SSL para você, e será baseado nele que o certificado SSL será criado.

Para criar o CSR você deverá seguir as instruções abaixo:

- Acesse o CPANEL e clique no link “SSL/TLS Manager”.

- Vá até a opção “Generate, view, or delete SSL certificate signing requests.”

- Aqui você vai gerar a chave CSR.

Host: Digite o nome do domínio onde você quer utilizar o certificado. Lembrando que www.dominio.com.br é diferente de dominio.com.br e também é diferente de loja.dominio.com.br, então se você gerar o certificado para www.dominio.com.br ele NÃO será ativado ao acessar dominio.com.br e vice-versa;

Country: Digite BR;

State: Digite a sigla do estado (UF) onde o domínio/empresa está situada, exemplo, SP ou MG;

City: Digite a Cidade;

Company: Digite o nome da empresa dona do domínio que usará o certificado;

Company Division: Divisão da empresa que usará o certificado. Pode ser qualquer coisa, o nome fantasia, Loja, e-commerce, etc.;

Email: E-mail de contato da empresa dona do certificado SSL;

Pass Pharse: Atenção, muita pessoas fazem confusão com este campo. Esta senha não é a senha de acesso ao CPANEL, ou a do servidor, ou de qualquer outra coisa, mas sim a senha de autenticação para que caso você migre este futuro certificado SSL para outro servidor apache com função de autenticação.

- Gere o CSR e nos envie para a empresa que você contratou o Certifcado.

IMPORTANTE: Para utilizar o certificado digital SSL você deve ter antes um IP dedicado configurado para o domínio que terá o SSL instalado. Entre em contato com o Suporte Técnico de sua hospedagem para solicitar um IP dedicado para seu domínio.

- Para instalar o certificado SSL que a Empresa lhe enviou, é mais simples ainda.

a - Acesse novamente o CPANEL e clique novamente no link “SSL/TLS Manager”.

b - Vá até a opção “Generate, view, upload, or delete SSL certificates”.

c - Agora copie e cole o código CRT que você recebeu no primeiro campo do formulário, ou faça o upload do arquivo que lhe foi enviado.

Pronto, o CPANEL fará todo o resto, ele vai ler o certificado gravado no servidor e efetuará as configurações.

O que é o painel de controle?

É um sistema baseado na web ( acessível através do browser ) onde você , cliente Site BemHost, irá administrar seu site.

O que é possível fazer no painel de controle ?

As principais opções são : criar contas de e-mail, crias contas de FTP, criar listas de e-mail, mudar sua senha, criar certificados em SSL, conferir dados do site e estatísticas, fazer backup de todos os arquivos.

Acessando seu painel de controle...

Para acessá-lo basta visitar o seguinte endereço :

http://www.xxx.com.br/cpanel | substitua o xxx pelo seu domínio

basta digitar seu login e senha ( mesmo do FTP )

Acesso ao Painel de Controle

http://www.seudominio.com.br/cpanel

(seu dominio deve estar com os nossos DNS´s já propagados)

Principais Funções do Painel de Controle:

Informações da conta

Ao acessar seu painel de controle, você já terá acesso a todas as informações de sua conta: quanto espaço da conta você está usando, subdomínios, bancos de dados, recursos de e-mail, contas de FTP, tráfego de dados, etc.

Adicionar/Remover contas de E-mail

Este recurso permite que você crie com facilidade novas contas POP3, troque as senhas, acesse o webmail e utilize os seguintes recursos:

Endereço pega-tudo

Através dessa opção você poderá configurar uma conta de email para receber todos os emails enviados para o seu domínio sem destinatário correto.

Respostas automáticas

Esta função lhe permite configurar respostas automáticas para suas contas de e-mail

Bloquear emails

Através desta opção você poderá bloquear remetentes de e-mails indesejados.

Redirecionamentos

Esta função lhe permite configurar seus endereços de e-mail para enviar uma cópia de qualquer mensagem recebida para outros endereços de e-mails que você determinar.

Listas de e-mail;

Cria grupos de correspondência e permite que você cadastre novos participantes, defina quem são os gerentes ou mudar para informativo.

Webmail

Há disponível três programas de webmail para você escolher. Através do WebMail você pode receber e enviar mensagens de qualquer computador precisando apenas de um Navegador.

Alterar Senha

Por questões de segurança existe a necessidade de trocar sua senha de acesso ao servidor frequentemente. Através dessa função você poderá mudar a senha de acesso do painel de controle, estatísticas e FTP tudo ao mesmo tempo sem precisar recorrer aos comandos UNIX.

Apontar Domínios

Permite que você faça o estacionamento de dominios. Ideal para registrar nomes interessantes para seu negócio antes que alguém o faça.

Adicionar Domínios

Dependendo do plano que você escolher, você poderá ter mais sites em uma única conta. Digamos que você seja um WebMaster e queira colocar os domínios de seus clientes em sua conta. Isso é possível. Ideal também para criar outros sites associados a seu negócios como por exemplo, hotsites de produtos específicos.

Subdominios

Através dessa opção você poderá configurar subdomínios de seu domínio apontando para um diretório dentro de seu website. Exemplo: http://categoria.seudominio.com.br

Gerenciador do FTP

Este recurso permite criar facilmente novas contas de FTP, FTP anônimo, mensagens de conexão, tudo de forma rápida e fácil. Com multiplas contas de FTP, você pode restringir uma conta FTP a um determinado diretório. Com o FTP anônimo, você permite que os seus visitantes "baixem" arquivos sem problemas.

Gerenciador de Arquivos

Você poderá utilizar este recurso para criar, carregar, mover, renomear e apagar arquivos e diretórios. Ideal para usuários com pouca experiência com FTP.

Espaço em Disco

Permite você visualizar o espaço utilizado em cada diretório da sua conta.

BackUp

Permite você fazer um BackUp total ou parcial do conteúdo de seu site, bem como do seu banco de dados.

Proteger diretórios com senhas

Com este recurso você poderá criar áreas em seu site, onde somente pessoas cadastradas, sócios ou clientes tenham acesso. Permite também a fácil configuração de senhas e logins.

Páginas de Erro

Você poderá personalizar as páginas de erro, quando alguém digita uma página inexistente em seu site por exemplo.

Gerenciador MySQL

Permite que você crie banco de dados, usuários e acesse o phpMyAdmin.

Redirecionamentos

Permite que você redirecione um diretório para uma url. Por exemplo: você quer que o www.seudominio.com.br/hospedagem seja redirecionado para www.seusiteaqui.com.br

Extensões Microsoft™ FrontPage

Esta opção instala as extensões FrontPage 2002 para que você use todos os recursos do mais popular programa de confecção e manutenção de websites. Obs.: Também é compatível com todas as versões anteriores do FrontPage.

Estatísticas da conta (Webalizer e Analog)

Esta ferramenta permite você acompanhar com detalhes como anda as visitas de seu website, lhe mostrando quantas visitas, sessões, transferência de arquivos você teve por dia, semana, mês e ano. Tudo acompanhado de gráficos em formato de linha, barras, torta e múltiplas barras. Você vai saber de onde os seus visitantes estão vindo antes de visitarem o seu site, quais são as páginas mais visitadas, qual é o browser mais utilizado e muito mais

CGI Scripts

Esta função lhe permitirá instalar em sua conta diversos scripts, tais como contadores, livro de visitas, relógio, contagem regressiva, CGI-Mail, Formmail, pesquisa no site e outros. Com estes recursos, a instalação de scripts que iriam tomar um bom tempo e exigir muito conhecimento técnico agora é automática, rápida e simples. Poderá também ativar uma opção que lhe permitirá executar scripts com seu ID de usuário.

Chat-Room

Você tem disponível dois códigos de Sala de Bate-Papo pronto. Uma é em JavaScript e a outra em PHP. Basta seguir o procedimento explicado no Painel de Controle que o seu site terá um Chat-Room em poucos clicks.

Biblioteca de Scripts

Permite que você instale em poucos clicks ferramentas como: PHP-Nuke (Sistema de Portal), InvisionBoard (Fórum) e o OsCommerce ( Loja Virtual ).

Seguem abaixo os passos para configuração do seu software de e-mail.

- Vá ao menu Ferramentas, logo após em Configurar contas, na parte inferior esquerda, clique em Ações de Contas, isto irá abrir um assistente para adicionar novas contas.
- Clique em Nova conta de e-mail...
- Preencha os seguintes campos:
- Digite seu nome e endereço de e-mail nos devidos campos;
- Informe a senha do e-mail que está configurando;
- Clique em Continuar;
- Aguarde enquanto o Thunderbird localiza os servidores.
- Após, clique no botão Editar.
- Em Tipo de servidor usado para receber mensagens, selecione POP;
- Preencha os seguintes campos:
- Recebimento: mail.seudomínio.com.br;
- Informe o número da porta 110;
- Deixe selecionada a opção "Nenhuma";
- Envio: smtp.seudomínio.com.br
- Preencha com o número da porta 587.
- Deixe selecionada a opção "Nenhuma".
- No campo Nome de Usuário informe seu e-mail completo.
- Clique em "Configuração Manual";
- Clique no botão Servidor de envio (SMTP) .
- Clique no botão Editar...
- Marque a opção O servidor requer autenticação.
- No campo Nome de usuário digite novamente seu e-mail completo.
- Clique em "ok".

Certifique-se de que a caixa postal que você deseja configurar encontra-se devidamente criada.

Caso você necessite mais informações sobre como criar caixas postais, acesse a FAQ:

Um das principais vantagens de criar um site para sua empresa ou negócio e ter um domínio próprio, é poder criar um email profissional, como contato@suaempresa.com.br. Nesse tutorial apresentamos como criar contas de e-mail atráves do painel cPanel de sua hospedagem.

  • Acesse o cPanel, o endereço é seu domínio / cPanel: www.seudominioaqui.com/cpanel
  • No menu correio, clique em Contas de correio.
  • Na página contas de correio, no primeiro formulário você digita um nome para seu e-mail , como “exemplo”; “contato”; “faleconosco”; “josé”; “maria”; “josé.silva”; etc. Como exemplo seu e-mail ficará contato@seudominio.com.
  • Embaixo você escolhe uma senha, e a redigita. Você pode clicar no botão gerar senha(password generator) para gerar um senha automatica e segura.
  • No Mailbox Quota você escolhe a quantidade de espaço disponível para a conta de e-mail.
Clique em criar conta(create account) e pronto, sua conta de e-mail está criada.
Muito fácil! Agora você já pode acessar seu e-mail através do webmail do próprio cPanel, em www.seudominio.com/webmail
Alguns prints para facilitar o entendimento.
Esperamos ter ajudado.

Nem sempre os problemas relacionados a sites fora do ar são de responsabilidade da empresa onde o serviço está hospedado.

Não queremos com isso nos ausentar da responsabilidade, mas sim fazer que os clientes saibam como certificar se o problema é isolado ou geral.

Um problema comum, mas nem sempre de conhecimento do usuário, é o da própria conexão de internet, que pode estar passando por algum problema técnico.

Isto pode acontecer quando ocorre rompimento de fibra ótica em algum ponto da rede, causando lentidão de acesso ou até mesmo falta de redirecionamento da conexão para outras rotas (chamado também de redundância) o que faz que determinadas regiões percam acesso total a internet (a empresa de hospedagem pode estar usando esta rota problemática) ou apenas alguns sites fiquem inacessíveis.

Mas como saber se o problema é apenas comigo?

1) A maneira mais simples porém não tão confiavel, é pedir para amigos que estejam na internet verificar se determinado site também está fora do ar para eles.

Não tão confiável pois eles também podem estar na mesma rede problemática.

2) Acesse sites como http://host-tracker.com ou http://verificarsites.com.br e digite o endereço do seu site e tecle Enter.

O site Host-Tracker é completo pois a verificação ocorre em vários locais do mundo e você saberá sem margem de erros se seu site está totalmente fora do ar (servidor) ou em apenas alguns locais (conexão).

O site VerificarSites é mais simples porém indica instantaneamente se o problema é geral ou só para você.

Muitos problemas são atribuídos as empresas provedoras de hospedagem, mais na grande maioria das vezes o problema é responsabilidade das empresas provedoras de acesso a internet, provedoras de Links, etc. (Telefonica, Oi, Brasil Telecom, Tim, Vivo, Velox, entre outras).

A HOSSSD está sempre a disposição para esclarecimentos, e nossos clientes podem e devem abrir chamados (tickets) para saber o que está acontecendo quando seu site está fora do ar, independente de ter verificado ou não pelos links acima.

Maiores esclarecimentos entre em contato com nosso suporte
clicando aqui
.

Loja virtual

Ao assinar sua Loja Virtual HostSSD, você receberá um email com as informações sobre como acessar sua loja virtual e o painel de controle dela. Siga então as seguintes instruções:

  1. Acesse seu painel de controle através do link fornecido no e-mail de boas vindas
  2. A primeira página que você verá contém seis passos para que você possa começar a vender em sua loja. São eles:
  • Configure as Definições da Loja
  • Personalize sua Loja
  • Adicione Produtos
  • Métodos de Pagamento
  • Configurações de Imposto
  • Opções de Envio

Sempre que clicar em um deles uma janela de introdução se abrirá com breves informações do que será configurado em cada passo. Após completar cada um deles uma mensagem de Concluído! é apresentada embaixo da opção configurada.

Complete todos os passos e você está pronto para começar a vender na internet!

Esse painel é responsável pelas configurações fundamentais de sua loja virtual. Para maiores informações sobre cada campo posicione o ponteiro do mouse acima do símbolo de interrogação localizado ao lado direito de cada opção.

  1. Na aba Configurações >> Configurações da Loja, você configura as informações principais sobre a loja virtual, como Nome, Endereço, Configurações de segurança, Configurações de e-mail, Otimização dos sistemas de busca (SEO), entre outros.
  2. Localização - referente a informações de localidade como:
    - Idioma: caso altere essa opção tanto o painel quanto sua loja adota o idioma escolhido.
    - Dimensões físicas: unidades utilizadas na medição de peso e tamanho e símbolos utilizados na configuração de casas decimais e de centena
    - Data: fuso horário utilizado pela loja e formato PHP para exibição de datas e horários em sua loja.
  3. Imagens, referente ao tamanho das imagens que aparecem em sua loja.
    - Tamanho das Imagens: Altera a exibição das imagens de sua loja, alterando as caixas com valores que são calculados em pixels.
    - Categorias & Imagens de marcas: Altera o tamanho e quantidade das imagens de Categorias e Marcas que apresenta por linha em sua loja.
  4. Display - referente à exibição de produtos, categorias e cada área como: Display, Painel de Controle, Produtos e Outras Configurações são responsáveis por habilitar ou desabilitar determinados campos e/ou opções da loja.
  5. Backup - aba determinada a configurar o sistema para realização de backups de sua loja.
  6. Detalhes - responsável por configurações adicionais como:
    -Habilitar ou desabilitar cadastro de Newsletter na finalização de compra do seu cliente;
    -Configurar grupos de usuários: que visitam sua loja e não realizaram nenhuma verificação de produtos e valores.
    -Google Maps API Key: são utilizados para estatísticas para gerar a localização em relatórios e mapas;
    -Salvar pedidos: o status do pedido de sua loja virtual altera para Abandonado após determinado período que você configurar.

A aba de Personalização de Loja trata de todas as configurações estéticas de sua loja. Nesse campo você pode escolher o layout que será usado em sua loja e inclusive alterar esses layouts para que fiquem a seu gosto.

  1. Layout da loja - nessa aba você escolhe dentre mais de 60 modelos de layout para utilizar em sua loja virtual e acessa os arquivos de layout de cada modelo.
    - Layout Atual: nessa área você acessa os Arquivos de Layout do modelo atual de sua loja. Através desses arquivos você realiza alterações de programação com base em códigos HTML, PHP e CSS.
    - Selecione um layout: área responsável pela escolha dos modelos do layout de sua loja virtual.
  2. Configurações - é a aba responsável por determinar o logo que será apresentado em sua loja virtual. Para obter orientações em como adicionar um logo.
  3. Modo Design - é um recurso especial que permite que você altere a aparência de sua loja mesmo sem conhecimento de programação. Mais especificamente, ele permite que você altere textos em todas as páginas de sua loja, modifique painéis apenas os arrastando e soltando na posição desejada e remova painéis apenas clicando com o botão direito do mouse.
  4. Modelos de emails - são as mensagens básicas enviadas aos seus clientes (como faturas, pedidos, etc). Clicando no botão Editar a frente de cada modelo você pode editar as informações nele inseridas, porém solicitamos proceder com atenção ao realizar esse procedimento devido esse recurso possuir variáveis importantes.
  5. Imagem Favicon - é a imagem que será mostrada na barra de endereços do seu navegador. Tipos de imagem suportados são ICO e PNG.
  6. Imagem de Topo - alguns modelos de layout possuem uma imagem de topo em sua loja. Através desta aba você pode acessar e alterar a imagem atual realizando o upload de uma nova. Para orientações.

  1. Acesse o painel de controle de sua loja virtual;
  2. Clique na aba Ferramentas;
  3. Clique na opção Formulários e Campos;
  4. No botão Criar Novo Campo, lista varias opções de campos para habilitar no sistema de cadastro: Checkboxes, Campo Data, Campo Texto Multilinha, Campo Senha, Campo Texto e Campo Lista. Escolha o que desejar;
  5. Os campos criados aparecem no local de Criar uma conta em sua Loja Virtual. Na aba Cadastro Campos, crie campos para área Detalhes pessoais e na aba Endereço Campo, crie campos para área Detalhes da entrega;
  6. Ao escolher um determinado campo a ser criado, abre-se uma janela poupop, com informações para edição do campo, basta seguir os passos e informações e clicar em Salvar.

Atenção: É extremamente recomendável que se faça backup de sua loja a cada 3 dias, de preferência em um FTP remoto.

Você pode criar backups em sua loja a qualquer momento através do seu painel de controle. Esses backups podem ser baixados ao seu computador ou enviados à um FTP remoto.

Primeiro precisamos configurar como esses backups serão feitos.

  1. Acesse o painel de controle de sua Loja Virtual e efetue o login;
  2. Acesse a aba Configurações e clique no link Loja;
  3. Na página que se abrirá clique na aba Backup;
  4. Deixe marcada a opção Habilitar backups locais, ela é extremamente recomendável;
  5. Caso tenha acesso a um FTP remoto (você pode adquirir um aqui contratando um plano de hospedagem) habilite a opção Habilitar backup em FTP Remoto. Em Detalhes do Servidor FTP insira os dados pedidos.;
  6. Habilite a opção Habilitar backups automáticos e escolha onde quer que esses backups sejam feitos, seja no servidor local ou no servidor remoto;
  7. Clique em Salvar.

Pronto, agora os backups serão feitos automaticamente em sua loja.

Você poderá também criar um backup a hora que desejar. Para isso acesse a aba Ferramentas e clique no link Backups. Siga então os passos abaixo.

  1. Clique no botão Criar Backup;
  2. Escolha se o backup será feito Localmente ou em seu FTP remoto, escolhendo as opções do que deseja que seja incluído neste backup;
  3. Após completar clique no botão Iniciar Backup e aguarde o término;
  4. Após o término do backup ele aparecerá na página. Ao lado dele existe um botão chamado Abrir diretório de backup, o qual você deve clicar;
  5. Uma página que não existe se abrirá, você deve então inserir no final do link: /database.sql.gz;
  6. Seu navegador solicitará que você faça o download do arquivo. Salve onde desejar e aceite a solicitação.

OBS: É recomendável que se faça o backup em um FTP remoto pois é a única maneira de se salvar as imagens dos produtos.

Domínios

Para domínios nacionais (.br) é necessário enviar uma carta para a Registro.br de acordo com o modelo encontrado em: http://registro.br/info/proc-cancela.html

Não existe alteração de nome de domínio.
Você deve solicitar o cancelamento, do domínio atual e solicitar o registro do novo domínio.

Consulte seu domínio no site registro e verifique se o status atual dele é "congelado". Se for, significa que existe alguma pendência com o registro do domínio.
Em razão desse bloqueio, não será possível acessar o site e nem os e-mails até que a situação de pendência seja regularizada.

Sim. Você pode registrar quantos domínios desejar, tanto para domínios nacionais quanto para domínios internacionais.

Novidade: liberaram o registro de domínios ".com.br" para pessoa física, com a utilização do CPF.


Sendo assim, agora não é mais necessário ter empresa (CNPJ) para registrar domínios com esta extensão. Os domínios com extensão .ind.br, .inf.br ou .org.br precisam de CGC/CNPJ.


Você pode registrar seu domínio com outras extensões utilizando seu CPF.


Consulte as extensões disponíveis para cada caso.

Ainda com dúvidas?

CLIQUE AQUI